Select Page

https://regiao-sul.pt/2019/10/11/artes-e-espetaculos/algarve-music-series-arranca-hoje-com-concertos-e-masterclasses-em-faro-e-loule/478278

O festival de música de câmara Algarve Music Series vai realizar a sua 4.ª edição entre 11 e 20 de outubro, com uma programação de concertos e masterclasses que terão lugar nos concelhos de Faro e Loulé.

A direção artística do evento, conhecido como Festival Internacional de Música de Câmara do Algarve nas duas primeiras edições, compete à Isabel Vaz, violoncelista baseada em Amesterdão, e ao Vasco Dantas, pianista baseado em Colónia, numa coprodução com o Teatro Municipal de Faro.

O concerto de abertura do festival decorre hoje, sexta-feira, 11, na Igreja de São Pedro, com Arno Piters (solista A da Orquestra do Concertgebouw), o pianista holandês Daan Treur e a violoncelista Isabel Vaz.

Seguem-se masterclasses de violoncelo e piano, com Isabel Vaz e Vasco Dantas, no sábado, no Seminário de São José.

O duo constituído por Honor O’Hea e Robert Andres, que atua desde 1995, apresentando-se a quatro mãos e a dois pianos, sobe ao palco do Teatro das Figuras, no domingo, 13, às 18:00 horas.

Na segunda-feira, realiza-se uma masterclasse de clarinete, com Arno Piters, no Conservatório de Música de Loulé.

No próximo fim de semana, no dia 19, a Igreja do Carmo recebe o espetáculo «Noite Transfigurada», com violinos (Tim Brackman e Sofie Sunnerstam), violas (Emlyn Stam e Floor Le Coultre) e violoncelos (Willem Stam e Isabel Vaz); enquanto no dia 20, o Teatro Lethes recebe um concerto de música de câmara de Dvořák e Enescu, com os músicos Vasco Dantas (piano), Rada Ovcharova, Sofie Sunnerstam, Miguel Simões, Tim Brackman (violinos), Emlyn Stam, Floor Le Coultre (violas) e Willem Stam, Isabel Vaz (violoncelos).

Open chat
1
Hello,
Can we help?
Powered by